Mesmo sem vacina, Salvador já planeja estratégia de imunização contra Covid-19

 


Apesar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não ter autorizado nenhuma vacina que proteja contra a Covid-19, Salvador já planeja uma estratégia de vacinação. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), durante coletiva nesta sexta-feira (27).

"Nós ainda não temos uma vacina no Brasil, nem uma ideia de quando ela virá, porém a prefeitura já está organizando o seu plano próprio de aplicação da vacina, para que quando ela esteja viva e presente, e seja uma realidade, nós já estejamos com toda a logística preparada", afirmou o prefeito. 


 




O gestor reuniu a imprensa no Elevador Lacerda para anunciar medidas de combate a disseminação do novo coronavírus (veja aqui), o cancelamento do Carnaval em fevereiro (leia aqui), renovação de contratos via Reda de servidores da Saúde (saiba mais aqui) e o envio de projetos para a Câmara Municipal (leia aqui e aqui).


 


O prefeito de Salvador ainda lembrou o fato de que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o governo federal apresente um plano de vacinação contra a Covid-19. Segundo ACM Neto, na capital baiana não houve necessidade de determinação para que a estratégia fosse traçada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem