Moradores de Santo Antônio Além do Carmo reclamam de demora em obra

 

Moradores e comerciantes tem reclamado da demora na conclusão de obras de pavimentação e requalificação no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. As intervenções foram iniciadas em março, e acontecem portanto há cerca de 8 meses.

A conclusão das obras estava prevista inicialmente para julho, destaca reportagem do G1. Alguns meses depois, em novembro, as intervenções seguem sem ser finalizadas. A matéria ressalta que o novo prazo para conclusão é no mês de dezembro. 


 


A obra chegou a ser alvo de criminosos que furtaram cabos de cobre. Os próprios moradores identificaram o furto e fizeram denúncia no mês de setembro. Por causa da denúncia, a polícia descobriu o caso e indiciou 4 pessoas por furto e associação criminosa.


 


A reportagem procurou a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que atribuiu o atraso ao período atípico de chuvas e a pandemia da Covid-19. Segundo nota enviada ao G1, os dois fatores dificultaram o andamento das obras de requalificação urbana do Santo Antônio. O órgão afirmou que a execução das obras exigiu, de modo simultâneo, serviços especializados de arqueologia e a programação das concessionárias dos serviços de energia, água e telefonia, demandando maior atenção no avanço dos trabalhos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem