A dança das cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2020 efetivou mais uma etapa na manhã desta quarta-feira (25). Foram empossados os deputados Tiago Correia (PSDB) e Carlos Geilson (Podemos).
Correia, que exercia o mandato como suplente desde que Léo Prates (PDT) assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, tomou posse como titular. Ele assume a vaga deixada pelo correligionário Marcell Moraes, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Já Geilson, retorna à Casa na condição de primeiro suplente da coligação DEM, PSDB, PRB e PV, ocupando o vácuo deixado pela permanência de Prates na gestão municipal de Salvador. Em 2018, o radialista feirense concorreu às eleições filiado ao PSDB. A mudança para o Podemos, partido da base do governador Rui Costa (PT), ocorreu este ano, com a finalidade de viabilizar disputa à prefeitura de Feira de Santana.
OUTRAS CONVOCAÇÕES
No início de novembro, a Casa efetivou a posse de outros dois parlamentares, Josafá Marinho (Patriota) e Angêlo Almeida (PSB). Ambos foram convocados após cassação dos mandatos de Ewerton Carneiro (Tom é Meu Amigo), do PSL, e Targino Machado, do DEM, respectivamente.