Conselheiros de agência dos EUA recomendam aprovação da vacina da Pfizer contra Covid-19

 



Os conselheiros do comitê independente da FDA, a agência reguladora de medicamentos nos EUA, recomendaram o uso emergencial da vacina da farmacêutica americana Pfizer/BioNTech contra Covid-19 no país. A decisão desta quinta-feira (10) abre caminho para um aval final do órgão que pode vir nas próximas horas ou nos próximos dias.


 



Com um sinal verde, idosos e profissionais de saúde podem começar a receber as doses do imunizante ainda em dezembro, segundo expectativa do governo americano.


 


O anúncio foi feito após reunião do comitê consultivo da FDA para revisar dados sobre segurança e eficácia da vacina, no momento em que a pandemia atinge os índices mais agudos no país, de acordo com a Folha.


 


Com mais de 280 mil mortes acumuladas, os EUA registraram mais um recorde na quarta-feira (9), com 3,1 mil vítimas de Covid-19 num único dia, superando as do atentado de 11 de Setembro, quando 2.977 pessoas morreram.


 


Mesmo diante do cenário, o presidente Donald Trump segue a postura negligente que manteve durante quase toda a pandemia, minimizando o vírus e espalhando desinformação,  e até agora não se pronunciou publicamente sobre os novos números da tragédia de saúde pública.


 


Segundo a reportagem, o painel da FDA desta quinta-feira funcionou como uma espécie de corte científica, transmitida ao vivo, para debater os dados e estatísticas sobre a vacina e concluir se o imunizante é de fato seguro e eficaz o suficiente para que seu uso emergencial seja autorizado nos EUA. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem