Importante ponto turístico da capital baiana recebeu presença de centenas de pessoas no domingo (6). No mesmo dia, muitas pessoas foram vistas nas orlas de Itapuã e Piatã.
Uma multidão se aglomerou no Farol da Barra, importante ponto turístico de Salvador, no domingo (6), para assistir ao pôr do sol do local. Quem não subiu até o forte, ficou na balaustrada.
Muitas pessoas ficaram juntas, sem respeitar o distanciamento social, uma das medidas exigidas pelas autoridades como forma de evitar a disseminação da Covid-19. Sem máscaras, muitas pessoas circulavam pelas ruas da Barra.
No calçadão, mais aglomeração. Ana Paula Santos e Luciano Rocha moram no bairro de Águas Claras, em Salvador, mas costumam ir para a Barra aos domingos assistir ao pôr do sol. Eles estavam na multidão que lotou o farol, mesmo sabendo do perigo.
"Em um momento tive medo. Ainda comentei com meu esposo que tinha muita gente sem se prevenir, sem o uso da máscara, e chamei meu marido para gente sair de lá. Não tem como a gente ficar em um ambiente que tem tanta gente", disse Ana Paula.
No começo da noite de domingo, a Avenida Oceânica, no trecho do bairro da Barra próximo ao Farol, tinha centenas de pessoas, muitas delas sem máscaras. O cenário foi semelhante à época do verão em Salvador quando ainda não havia pandemia.
Piatã e Itapuã
O domingo também foi de aglomerações na orla dos bairros de Piatã e Itapuã, em Salvador.
Através de imagens feitas em um celular, é possível ver muitos jovens na orla de Itapuã, bebendo, dançando e sem o uso de máscara. As pessoas também não respeitavam a distância social.
O bairro de Itapuã está registrando aumento significativo nos casos de coronavírus e, a partir desta segunda-feira, recebe as medidas promovidas pela prefeitura de reforço e combate ao vírus.
Já em Piatã, as imagens feitas pelo celular mostram um ponto de ônibus lotado, em frente à praia de Piatã. Dezenas de pessoas na calçada e na avenida esperando o transporte depois da praia. Além da aglomeração, foi possível ver pessoas sem máscara.