Salles admite voltar atrás no plano de converter museu em hotel no Jardim Botânico

 


Empenhado em converter o Museu do Meio Ambiente, localizado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, em um hotel-boutique (clique aqui), o ministro Ricardo Salles admitiu que pode voltar atrás.


 


De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o recuo se deu após fortes reações contrárias, inclusive com a iminência de um projeto de lei assinado pelo vereador César Maia para barrar o desvio de finalidade de edifícios do tipo na cidade (saiba mais). 


 


“A ideia é realizar um estudo para eventual concessão do espaço pouco utilizado do Museu convertendo num hotel-boutique, gerando empregos, recursos e investimentos para recuperação do Jardim Botânico como um todo. Contudo, se preferirem deixar tudo como está... Beleza”, admitiu o titular do Meio Ambiente, à publicação.


 


Ainda segundo a coluna, apesar de usar o verbo no presente para falar sobre o projeto, o ministro de Bolsonaro disse a interlocutores que não deve prosseguir com tais estudos. Apesar de supostamente ter abortado os planos de conceder outros prédios históricos do Jardim Botânico à iniciativa privada, Salles não confirmou que a ideia não vai prosperar em outros parques pelo Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem