'Terceiro Turno': Os dilemas de Rui Costa para 2022

 


O segundo turno das eleições, ocorrido no último dia 29 de novembro, fez o governador Rui Costa (PT) provar do gosto amargo da derrota. Apoiados por ele, os petistas Zé Raimundo, em Vitória da Conquista, e Zé Neto, em Feira de Santana, perderam a disputa para os reeleitos Colbert Martins e Herzem Gusmão, ambos do MDB, candidatos do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).


 


A eleição, que precede um disputa ainda maior, a pelo governo estadual em 2022, provocou questionamentos sobre a liderança política do governador, vindos tanto de aliados quanto da oposição. Para chegar com sua base unida no próximo pleito e manter o projeto petista no poder durante mais quatro anos, Rui vai enfrentar dilemas.


 


Além de aparar arestas na articulação política, o governador vai enfrentar uma eleição conturbada pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e vai precisar conciliar o apetite por poder de partidos como PSD e PP ao definir quem será o candidato à sua sucessão. 


 


Em meio a isso, no episódio 55 do "Terceiro Turno", os apresentadores Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz analisam a tempestade que espera o governador pela frente e trazem novas informações sobre os bastidores das articulações para 2022.   


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem