Vereadora já tomou medidas judiciais contra perfis que fizeram ataques. Ireuda Silva é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Comissão de Reparação.
A vereadora Ireuda Silva, a mais votada de Salvador, foi vítima de comentários racistas nas redes sociais. Ela, que foi reeleita pelo Republicanos, informou que tomou medidas judiciais contra os perfis que fizeram os ataques.
Os comentários com insultos raciais foram apagados das redes da vereadora. Ela não informou se também registrou os casos em uma delegacia.
"Eu, a vereadora mais votada de Salvador e da Bahia, e uma das poucas mulheres negras eleitas no último pleito, sou mais uma das vítimas de racismo no período pós-eleitoral. Entrei com as devidas medidas judiciais contra esses racistas de plantão, hipócritas que esperam o primeiro momento para atacar camuflados atrás de um perfil de rede social".
"Quem ofende as pessoas na internet, precisa ter a mesma coragem para sustentar as ofensas na frente do juiz", disse Ireuda.
Ireuda Silva recebeu 12.098 votos nesta eleição. Ela é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Comissão de Reparação.
"Esperamos que esses criminosos sejam identificados e punidos. A internet não pode ser uma terra sem lei, onde se pode falar o que quiser, sem consequências. Quando defendemos que mais mulheres negras ocupem espaços de poder, estamos falando justamente disso: destruir essas barreiras e mostrar à sociedade racista que nosso lugar é onde quisermos", declarou Ireuda.
Além de ser a mulher mais votada na capital, ela também ficou em 4º lugar na votação geral de Salvador, que foi liderada por três homens. Veja os vereadores eleitos em Salvador.