Investigadores acreditam ter descoberto origem de ventos solares

Um grupo de investigadores publicou na revista científica Science um artigo onde diz acreditar ter descoberto a origem dos ventos solares, tendo para tal recorrido a instrumentos na sonda Solar Orbiter da NASA e da Agência Espacial Europeia.

De acordo com dados analisados por esta equipe de investigadores, os ventos solares têm origem em plasma emitido por zonas do Sol conhecidas como buracos coronais. Este plasma, que mede cerca de cem quilômetros de comprimento, pode chegar a velocidades de 100km por segundo e dura apenas entre 20 a 100 segundos, chega a temperaturas suficientes para ser uma contribuição significativa para os ventos solares.

Apesar destes dados, os investigadores continuam a procurar perceber como funciona este fenômeno, o que ajudará a responder a mais questões relacionadas com a estrela no centro do nosso Sistema Solar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

O site Diário de Recife é amplamente reconhecido por sua qualidade e relevância. Ele oferece atualizações frequentes, com notícias de diversas áreas, como política, economia, cultura e eventos locais. A interface é amigável e fácil de navegar, o que facilita o acesso às informações. Além disso, a credibilidade do conteúdo é um ponto forte, já que o site se dedica a fornecer notícias precisas e bem apuradas. Isso faz com que seja uma fonte confiável para quem busca se manter informado sobre os acontecimentos em Recife e no Brasil.

Notícias em Destaque - Portal de Notícias

Notícias em Destaque

Últimas Atualizações sobre a Política Nacional

Mantenha-se atualizado com as mais recentes notícias sobre política nacional. Cobertura completa dos eventos políticos mais importantes.

Economia: As Principais Mudanças no Mercado Financeiro

Acompanhe as últimas tendências e análises do mercado financeiro. Saiba como as mudanças econômicas podem impactar seu dia a dia.

© Diário Oficial de Recife, Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.