Com time reserva, Fluminense perde do Cuiabá e aumenta sequência sem vitórias fora de casa

Com time reserva, Fluminense perde do Cuiabá e aumenta sequência sem vitórias fora de casa

 


Time da casa venceu por 3 a 0 o tricolor carioca, que pela segunda partida seguida sofreu com uma expulsão ainda no primeiro tempo

Depois de um jogo eletrizante na última quarta-feira, no jogo de ida contra o Internacional pela semifinal da Libertadores, o Fluminense apresentou 90 minutos de pouco futebol. De olho na partida de volta, que acontece na quarta-feira no Beira-Rio, Fernando Diniz poupou os titulares e viu uma equipe pouco expressiva na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá na Arena Pantanal. Os gols foram marcados por Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral.

Com o resultado, o tricolor carioca chegou à nona partida consecutiva sem vencer como visitante no Brasileirão. Em 12 jogos, o Fluminense perdeu oito vezes fora de casa, e empatou em duas oportunidades. A última vitória foi um 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em maio, aumentando ainda mais a pressão para o duelo contra o Internacional, em que um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.

Assim como aconteceu na quarta-feira, o Fluminense teve um jogador a menos durante todo o segundo tempo. As 40 minutos da primeira etapa, Martinelli levou o segundo cartão amarelo e terminou expulso. Até aquele momento, o jogo estava truncado, com poucas chances para os dois lados, mas o Cuiabá passou a gostar da partida e encontrar o caminho para a construção do resultado.

O time da casa teve duas chances boas para abrir o placar ainda no final do primeiro tempo. Um chute de Derik de fora da área, que foi desviado e saiu pela linha de fundo, e uma cabeçada de Deyverson defendida por Pedro Rangel.

Do outro lado, o Fluminense sofreu com um deserto de ideias na criação. Lima e Martinelli não conseguiram encaixar a transição ofensiva, e a bola circulava entre os jogadores entre o primeiro e o segundo terço sem conseguir criar lances de perigo. Nas laterais, Samuel Xavier e Diogo Barbosa tentaram trazer recursos na saída de bola, mas as jogadas não encontravam sequência. A ligação direta também não funcionou, com três lançamentos terminando em impedimento.

No intervalo, Diniz mexeu no setor ofensivo. Ele tirou Leo Fernandez, Yony González e Danielzinho para a entrada de Alexsander, Lelê e Felipe Andrade. Ganso, que fez a longa viagem do Rio para Cuiabá, era uma das poucas peças da equipe prinicpal à disposição, mas não foi utilizado.

O Cuiabá voltou do intervalo repetindo a pressão do final do primeiro tempo, e aos 11 minutos a estratégia funcionou. David Braz e Diogo Barbosa se enrolaram na saída de bola dentro da área do Fluminense, e Ronald ficou com a sobra. Ele rolou para Clayson chutar cruzado e abrir o placar.

O segundo não demorou a vir. Alan Empereur aproveitou uma bola jogada no alto na entrada da grande área e chutou no ângulo de Pedro Rangel, que não conseguiu evitar. A partida passou a se desenhar em um jogo de ataque contra defesa, e o Cuiabá ampliou o marcador aos 40, com chute de Fernando Sobral de fora da área. O Dourado chegou a balançar as redes uma quarta vez, com Deyverson, mas no lance anterior Matheus Alexandre estava impedido e o gol foi anulado após checagem pelo VAR.

Com 41 pontos, o Fluminense permanece na sexta colocação do Brasileirão, a 10 pontos do líder Botafogo e ocupando a última vaga da zona de classificação para a Libertadores. Já o Cuiabá colocou fim a uma sequência de seis jogos sem vitória — cinco derrotas e um empate — e chegou aos 32 pontos, na 11ª colocação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

O site Diário de Recife é amplamente reconhecido por sua qualidade e relevância. Ele oferece atualizações frequentes, com notícias de diversas áreas, como política, economia, cultura e eventos locais. A interface é amigável e fácil de navegar, o que facilita o acesso às informações. Além disso, a credibilidade do conteúdo é um ponto forte, já que o site se dedica a fornecer notícias precisas e bem apuradas. Isso faz com que seja uma fonte confiável para quem busca se manter informado sobre os acontecimentos em Recife e no Brasil.  

Notícias em Destaque - Portal de Notícias

Notícias em Destaque

Últimas Atualizações sobre a Política Nacional

Mantenha-se atualizado com as mais recentes notícias sobre política nacional. Cobertura completa dos eventos políticos mais importantes.

Economia: As Principais Mudanças no Mercado Financeiro

Acompanhe as últimas tendências e análises do mercado financeiro. Saiba como as mudanças econômicas podem impactar seu dia a dia.

© Diário Oficial de Recife, Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.