Na tarde deste domingo (21), Joe Biden renunciou a sua candidatura para presidente dos EUA. A notícias foi anunciada pelo próprio candidato que afirmou que o mau desempenho nos debates contra Donald Trump foram uma motivação para que ele entendesse que não seria o melhor concorrente no momento. A nota foi publicada nas redes sociais do atual presidente. Confira:
+ Lucas Pizane abre o jogo e expõe relação íntima com Giovanna Lima: “A gente está livre pra viver”
“Meus queridos norte-americanos, nos últimos três anos e meio, nós fizemos grandes progressos enquanto nação. Hoje, a América é a economia mais forte do mundo. Fizemos investimentos históricos reconstruindo nossa nação, diminuindo os custos de medicamentos para idosos, e expandindo o acesso ao sistema de saúde para um número recorde de cidadãos”, iniciou ele, que seguiu: “Providenciamos cuidados extremamente necessários para milhões de veteranos expostos a substâncias tóxicas. Aprovamos a primeira lei sobre segurança de armas em 30 anos. Nomeamos a primeira mulher americana-africana para a Suprema Corte. E aprovamos a mais significativa legislação climática na história do mundo. A América nunca esteve tão bem posicionada e liderada do que agora”, afirmou ele.
Em seguida, Biden agradeceu o apoio dos eleitores dos Estados Unidos: “Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E enquanto era minha intenção buscar me reeleger, eu acredito que seja do interesse do meu partido e do meu país que eu me retire e foque apenas em cumprir meus deveres como presidente pelo resto do meu mandato”. Por fim, Biden fez questão de afirmará que voltará para explicar sua decisão: “Por agora, gostaria de expressar minha gratidão a todos que trabalharam duro para que eu fosse reeleito. Quero agradecer à vice-presidente Kamala Harris por ser uma parceira extraordinária em todo esse trabalho. E obrigada a todos os americanos pela fé e confiança que depositaram em mim”, finalizou.