Programação do G20 deste sábado tem Lula no G20 Social, IA no U20, Felipe Neto contra fake news e shows de Alceu e Ney Matogrosso

Presidente da República recebe a Declaração Final da Cúpula Social.

Chega ao fim nesse sábado (16) a Cúpula do G20 Social, o evento paralelo que antecede a cúpula do encontro global entre os chefes de estado, na segunda-feira (18) e na terça-feira (19).


No encerramento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá a Declaração Final da Cúpula Social, com as propostas elaboradas durante os encontros dos 13 grupos de engajamento do G20 Social (veja local e horário abaixo).


No Cria G20, que acontece no Píer Mauá, das 9h às 18h, o destaque é o G20 Talks Combate à Desinformação, com a participação de Felipe Neto, às 13h30.


No maior encontro de prefeitos do mundo, o U20, no Armazém da Utopia, é dia do último evento aberto ao público – o encerramento, fechado, será no domingo (17). O palco principal destacará a sessão "Inteligência Artificial para o Bem Social".


Já no palco do Aliança Global Festival, na Praça Mauá, a música vira atração a partir das 17h. Entre os destaques estão: Alceu Valença, Fafá de Belém, Maria Gadú e Ney Matogrosso.


Confira a programação completa para cada um dos eventos do G20 neste sábado.


G20 Social

Cria G20

U20

Aliança Global Festival

G20 Social

Com foco em debates voltados para questões sociais, de desenvolvimento sustentável e inclusivo, o G20 Social é um evento paralelo a Cúpula do G20 – a reunião de líderes das 19 principais economias do planeta, mais a União Europeia e a União Africana. Neste sábado, o presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá a declaração final da Cúpula Social, com as propostas elaboradas durante os encontros do G20 Social.


A mesa de encerramento do evento, no Armazém 3, começa às 9h e contará com a presença do ministro de Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo; do representante da Sociedade Civil Internacional e presidente do Comitê Econômico e Social Europeu (CESE), Oliver Röpke; e o representante da sociedade civil nacional, Mazé Morais.


Durante o encontro acontecerá a leitura e aclamação da declaração final da Cúpula Social: Várias Vozes da Sociedade Civil Brasileira e Internacional.


Em seguida, o presidente Lula participa do ato de entrega do documento, com outras autoridades. São elas:


Presidente Cyril Ramaphosa, África do Sul;

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços;

Márcio Macêdo, Ministro de Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República;

Tawakkol Karman, Prêmio Nobel da Paz 2011, Representante da Sociedade Civil Internacional;

Ceres Hadich, Representante da Sociedade Civil do Brasil.

Cria G20

A programação do encontro global no Rio também conta com o projeto Cria G20, que vai acontecer no Píer Space, no centro do Rio, de 14 a 16 de novembro. Por meio de diálogos abertos, o evento mira ampliar o debate e se propõe a inspirar ações para um mundo sem fome, com justiça climática e menos desigualdade.


Neste sábado, o ponto alto fica com o G20 Talks Combate à desinformação, com a participação de Felipe Neto, às 13h30.


O evento também terá a presença da jornalista Jéssica Senra, o advogado, cofundador e diretor jurídico do Sleeping Giants Brasil, Humberto Ribeiro, o líder do Negritudes Globo, Ronald Pessanha, e o ativista pela justiça climática das Filipinas, Mitzi Jonelle.


Veja a programação completa do Cria G20 aqui.


U20

O Urban 20 (U20) é o fórum dos prefeitos do G20. Esse é o maior encontro de cidades do mundo e a plenária com a participação de prefeitos e delegações de mais de 100 cidades acontece no domingo (17), na Região Portuária do Rio.


Porém, além da reunião principal com os chefes de grandes cidades, o evento conta com uma intensa programação paralela no Armazém da Utopia, na região central da cidade. É o U20 Rio Summit, que terá programação aberta para o público que garantiu sua inscrição.


Confira a programação completa, em inglês.


As atividades acontecerão em quatro palcos, focados em três temas: clima, social e governança. Serão mais de 60 horas de conteúdo, em painéis que acontecerão das 9h às 18h, de quinta-feira, dia 14, a sábado, dia 16.


O último evento aberto para o público acontece nesse sábado. O palco principal destacará a sessão "Inteligência Artificial para o Bem Social," promovida pelo Google, e a C40 Cities discutirá o financiamento da ação climática em múltiplos níveis.


Às 12h, haverá o lançamento do Pacto Social Local pela UCLG (United Cities and Local Governments), focado na coesão social e inclusão.


Aliança Global Festival

No fim do dia, todos se encontram na Praça Mauá para mais um dia de shows abertos ao público, a partir das 17h. O evento tem o objetivo de promover engajamento e discussões sobre a principal marca da presidência brasileira do G20, que é a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.


Shows deste sábado: “Pro dia nascer feliz”


Baile Black Bom;

Alceu Valença;

Fafá de Belém;

Jaloo;

Jota.Pê;

Jovem Dionísio;

Kleber Lucas;

Lukinhas;

Maria Gadú;

Ney Matogrosso;

Romero Ferro;

Tássia Reis;

Encerramento - Baile Black Bom

O Aliança Global Festival foi inspirado em concertos internacionais como o Live Aid 1985 e o Free Nelson Mandela Concert 1988, ambos em Londres.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem