Em abril de 2024, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, revelou que o próximo filme do estúdio sofreria uma leve mudança de título, que agora incluiria um asterisco. Thunderbolts* chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 1º de maio, e muitos fãs seguem especulando o significado da pontuação em seu título.
Ao longo do filme de Jake Schreier, o grupo formado por Yelena (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Agente Americano (Wyatt Russell), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Soldado Invernal (Sebastian Stan) usa a contragosto o nome Thunderbolts, inspirado no time de futebol infantil do qual a nova Viúva Negra participava quando criança. Após salvarem Nova York de Sentinela/Vácuo (Lewis Pullman), os anti-heróis são atraídos para uma coletiva de imprensa pela vilã Val (Julia Louis-Dreyfus), comandante da CIA.
‘Thunderbolts*’, da Marvel, foge do comum ao explorar saúde mental de seus heróis; leia entrevista
Durante o encontro com os repórteres, Val, que passa o filme inteiro tentando encontrar uma alternativa para os Vingadores - debandados após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019) - como forma de escapar de um impeachment, nomeia o time problemático de “Novos Vingadores”. O asterisco no título do filme é uma forma de indicar que, na realidade, o grupo de anti-heróis que estrelam a produção não se chama Thunderbolts, algo confirmado quando ele é batizado oficialmente nos momentos finais da história.
Leia mais:
Novo ‘Vingadores’ terá Ian McKellen, Patrick Stewart e mais atores de ‘X-Men’
‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ ganha novo trailer com Surfista Prateada e Galactus
Depois de ‘The Last of Us’: conheça os próximos projetos de Pedro Pascal
Esse novo status da equipe é confirmado nos créditos finais do longa, que mostra o título do longa sendo apagado e dando lugar ao nome recém-adquirido pela equipe. Logo depois, diversas artes mostram capas de revistas e manchetes de jornais destacando os Novos Vingadores. Em uma das cenas pós-créditos, inclusive, é revelado que a equipe se tornou um produto de marketing, estampando produtos licenciados e caixas de cereal.
Já a segunda cena pós-créditos liga os acontecimentos de Thunderbolts* a outros acontecimentos do MCU. Durante a sequência, é dito que Sam Wilson/Capitão América (Anthony Mackie) está processando os Novos Vingadores pelo nome, uma vez que ele próprio está tentando remontar os Vingadores após os eventos de Capitão América: Admirável Mundo Novo. Após algumas discussões entre a equipe, Yelena recebe um alerta de um objeto não-identificado aparecendo fora da atmosfera da Terra e tenta investigar o aviso com imagens de satélite, que revelam uma espaçonave com um grande número quatro estampado, uma clara referência ao Quarteto Fantástico, que estrelará o próximo lançamento do Marvel Studios.
Os Novos Vingadores, assim como a equipe que será recrutada pelo Capitão América, já estão confirmados em Vingadores: Destino, próximo grande crossover do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), que estreia nos cinemas em 2026.