Al-Ettifaq 'descolore' braçadeira da causa LGBT+ ao anunciar Henderson no clube

Al-Ettifaq 'descolore' braçadeira da causa LGBT+ ao anunciar Henderson no clube

 

Ex-capitão do Liverpool, o volante Campeonato Saudita foi anunciado oficialmente pelo Al-Ettifaq na quinta-feira. A ida do inglês para o Campeonato Saudita seria mais uma das diversas contratações realizadas pelos clubes do país nesta janela de transferências, mas o vídeo de anúncio chamou a atenção nas redes. Em todas as imagens, o Al-Ettifaq "descoloriu" a braçadeira de arco-íris de Henderson, que fazia alusão à causa LGBT+.


Em diversas fotografias, o Al-Ettifaq utilizou um quadrado, em preto e branco, para descolorir a região na qual se localizava a braçadeira de Henderson. O meia passou a utilizar as cores em apoio à comunidade LGBT+ em 2020. À época, respondeu um torcedor que havia afirmado ter se sentido representado pelo gesto do capitão. "Todos são bem-vindos no Liverpool", escreveu o jogador.


Já em 2023, Henderson recebeu duras críticas por se transferir para o Al-Ettifaq. Na Arábia Saudita, uma monarquia teocrática, a homossexualidade é ilegal, proibida e vista como um crime. O país é um dos seis em todo mundo que condenam as relações homossexuais. De acordo com a imprensa britânica, o jogador britânico receberá 900 mil euros (R$ 4,6 milhões) por semana. O time é comandado por Steven Gerrard, também ex-jogador do Liverpool.


Henderson estava na equipe de Anfield desde 2011 e participou de uma série de momentos importantes na melhor fase recente do clube. Era dele a faixa de capitão durante as conquistas da Liga dos Campeões de 2018/2019 e do Campeonato Inglês de 2019/2020. Também venceu duas Copas da Liga inglesa, uma Supercopa da Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.


Os clubes da Arábia Saudita têm sido protagonistas na atual janela de transferências, com propostas altas para tirar jogadores da Europa. Após o Al Nassr contratar Cristiano Ronaldo no final do ano, outras estrelas seguiram um caminho parecido. Ex-companheiro de Henderson no Liverpool, Roberto Firmino foi para o Al Ahli. Já Benzema trocou o Real Madrid pelo Al-Ittihad, equipe que também contratou o volante N'Golo Kanté, ex-Chelsea.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

O site Diário de Recife é amplamente reconhecido por sua qualidade e relevância. Ele oferece atualizações frequentes, com notícias de diversas áreas, como política, economia, cultura e eventos locais. A interface é amigável e fácil de navegar, o que facilita o acesso às informações. Além disso, a credibilidade do conteúdo é um ponto forte, já que o site se dedica a fornecer notícias precisas e bem apuradas. Isso faz com que seja uma fonte confiável para quem busca se manter informado sobre os acontecimentos em Recife e no Brasil.  

Notícias em Destaque - Portal de Notícias

Notícias em Destaque

Últimas Atualizações sobre a Política Nacional

Mantenha-se atualizado com as mais recentes notícias sobre política nacional. Cobertura completa dos eventos políticos mais importantes.

Economia: As Principais Mudanças no Mercado Financeiro

Acompanhe as últimas tendências e análises do mercado financeiro. Saiba como as mudanças econômicas podem impactar seu dia a dia.

© Diário Oficial de Recife, Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.