Lula pede projeto para IA, diz que não faltará dinheiro e sugere uso de português e espanhol

Lula pede projeto para IA, diz que não faltará dinheiro e sugere uso de português e espanhol

 "Muitas vezes a gente deixa de fazer as coisas porque a gente pensa demais, fala demais, teoriza demais e executa de menos", afirmou Lula.

Opresidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 7, que o governo quer a elaboração de um projeto para inteligência artificial e que, se a proposta for boa, não faltará dinheiro para implementá-la. Ele também sugeriu o sistema funcione em português e espanhol.

"Eu queria pedir ao Conselho de Ciência e Tecnologia para aproveitar esses três anos de mandato que eu tenho, em que vocês jamais terão mais liberdade de pensar e agir do que no meu governo, para a gente poder definir uma política concreta de inteligência artificial para esse País", disse o presidente da República.

"Muitas vezes a gente deixa de fazer as coisas porque a gente pensa demais, fala demais, teoriza demais e executa de menos", afirmou Lula.

"Pedro Sánchez primeiro-ministro da Espanha me fez uma proposta que eu achei extremamente interessante. Ele fez a proposta para que o Brasil e a Espanha fizessem uma parceria para que a gente criasse uma inteligência artificial nas nossas línguas, portuguesa e espanhola, para a gente não ficar a reboque dos outros que estão na nossa frente", disse o presidente.

"Quando a proposta estiver concreta a Luciana Santos, ministra da Ciência e Tecnologia certamente vai dizer que não tem dinheiro. Ela vai conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, certamente o Haddad vai dizer temos que levar em conta, porque tem aí o marco fiscal", afirmou o petista.

"Deixa eu falar uma coisa para vocês: não há hipótese de vocês terem um bom projeto que a gente não arrume dinheiro. Não há hipótese. O discurso não faz o dinheiro, mas o projeto faz dinheiro", declarou Lula. Ele disse que quer ver os primeiros esboços da ideia em três meses.

"Se vocês tiverem a inteligência de fazer a proposta, eu terei a coragem de a gente criar uma política brasileira de inteligência artificial", disse o presidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

O site Diário de Recife é amplamente reconhecido por sua qualidade e relevância. Ele oferece atualizações frequentes, com notícias de diversas áreas, como política, economia, cultura e eventos locais. A interface é amigável e fácil de navegar, o que facilita o acesso às informações. Além disso, a credibilidade do conteúdo é um ponto forte, já que o site se dedica a fornecer notícias precisas e bem apuradas. Isso faz com que seja uma fonte confiável para quem busca se manter informado sobre os acontecimentos em Recife e no Brasil.  

Notícias em Destaque - Portal de Notícias

Notícias em Destaque

Últimas Atualizações sobre a Política Nacional

Mantenha-se atualizado com as mais recentes notícias sobre política nacional. Cobertura completa dos eventos políticos mais importantes.

Economia: As Principais Mudanças no Mercado Financeiro

Acompanhe as últimas tendências e análises do mercado financeiro. Saiba como as mudanças econômicas podem impactar seu dia a dia.

© Diário Oficial de Recife, Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.